segunda-feira, 10 de junho de 2013

A ERA DOS MÁRTIRES

A ERA DOS MÁRTIRES


Primeiro de uma série de 10, este volume, cobre o período que vai dos antecedentes do cristianismo e do nascimento de Jesus à conversão de Constantino, passando pelo período das grandes perseguições contra os cristãos.
Conhecer a história da Igreja, é algo maravilhoso! O que me chamou a atenção neste livro foi como era realizada a ceia do Senhor! Hoje em algumas igrejas a ceia se tornou apena um ritual, passei a ver a ceia com os olhos diferentes, realmente lembrar de Cristo, de sua morte, de sua ressurreição mas também do amor que temos que ter um pelos outros! Era momento de comunhão, de fraternização, não se cantava muitos hinos e não tinha uma pregação longa no dia da ceia, era um momento de se relacionar com os irmãos.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Jesus que Eu Nunca Conheci



                      O Jesus que Eu Nunca Conheci

                                     Philip Yancey


A Editora Vida nos presenteou com um livro fantástico de Philip Yancey
Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo - seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu nunca conheci fornece um retrato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias.
Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta um personagem complexo, e que suscita perguntas e respostas; um Jesus perturbador e animador que deseja transformar radicalmente a sua vida e aumentar a sua fé.
O Jesus que eu nunca conheci desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compassivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em diversas molduras religiosas.
Este livro é fantástico, me surpreendeu!